INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

131 31/12/2016 2013-2016 2016
Autor Vereador
Vanderlei Borges de Lima
INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito Municipal, digne-se S. Excia. em determinar o recapeamento asfáltico com os recursos oriundos do contrato firmado entre o Municipio e a empresa Desenvolve SP para implantação de melhorias urbanas na cidade de Apiaí, a pavimentação das Ruas Tenente Martins e David Carlos Macknight, da ETEC `Paula Souza´ até o Colégio Cecilia Meireles, localizadas no Jardim Paraiso. Tal indicação motiva-se no fato que de proporcionarmos melhor infraestrutura no referido Bairro, fato fomentará investimentos e o seu desenvolvimento urbanístico fortemente reivindicado por sua população. Ressalte-se também, que não só facilitará o acesso aos estabelecimentos de ensino situados ao longo dessas artérias, mas inúmeros moradores da localidade serão beneficiados no que se refere ao trafego, alem desta obra proporcionar maior embelezamento e desenvolvimento para este importantíssimo Bairro de nossa Cidade. A pavimentação asfáltica se faz necessária tendo em vista as dificuldades encontradas pelos moradores e veículos de transitarem nessa área. Vale salientar que além dos moradores desse bairro já reivindicar a pavimentação destes logradouros, entendemos que diante da precariedade do lajotamento que ali se encontra colocado, oportuno que a prefeitura estude uma solução definitiva através de colocação de asfalto, cobrindo as lajotas com massa asfáltica, o que indubitavelmente representa progresso e desenvolvimento para àquela região da cidade. O Colégio Cecilia Meireles e a Escola Paula Souza, que funciona no prédio do SIGMA, são locais onde estuda um grande número de crianças e adolescentes da cidade e mesmo de outras cidades da região, na busca de cursos técnicos profissionalizantes, que gera um enorme fluxo de veiculos que transita por aquelas ruas diariamente, o que credencia esses logradouros a buscar melhorias na sua infraestrutura para proporcionar mais segurança e conforto para aqueles que ali moram e para aqueles usuários das vias públicas, em busca de seus interesses. A situação atual do lajotamento dessas artérias está gravemente comprometida devido ao longo tempo de sua implantação, com lajotas quebradas e evidente irregularidades no traçado do leito da via, em boa parte decorrente do crescimento constante do número de veículos e motos que circulam diariamente pelas vias de circulação mencionadas. Esta situação tem causado prejuízos aos proprietários de veiculos, aos pedestres e a todos de um modo geral, não só pela questão material, mas também, e principalmente, pelo desconforto, pela insegurança e pela degradação do ambiente em que circulam. Portanto, visando atender os anseios de nossa população, solicito que de imediato o Poder Executivo Municipal tome as providencias necessárias, para realização desta valorosa obra. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 09 de Junho de 2016. VANDERLEI BORGES DE LIMA (VEREADOR)