INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

Número Data do documento Legislatura Ano
115 31/12/2016 2013-2016 2016
INDICO observadas as formalidades regimentais, ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, sobre a necessidade de se proceder à melhorias no Cemitério Municipal de Araçaiba, mediante reconstrução e reparos no muro caído, colocação de padrão de energia e edificação de banheiros. No cemitério há necessidade urgente de melhorias consistente nas obras em epigrafe, notadamente a reconstrução e reparos no muro, instalação de padrão de energia e construção de banheiros públicos para atender a demanda daqueles que frequenta o estabelecimento comunitário. Os cemitérios de um modo geral são espaços próprios que serve para se homenagear e guardar o falecido, além de orações e rituais como queima de velas em memória dos falecidos, celebração de cultos religiosos e homenagens póstumas aos falecidos. Infelizmente, o cemitério do distrito de Araçaiba está precisando de investimentos, tanto para melhorar seu aspecto interno e externo. Indisfarçável a lamentável constatação da falta de comprometimento e seriedade das autoridades que governaram a cidade nos últimos tempos, não dando a atenção que o assunto merece, num evidente menoscabo aos de cujus e familiares das pessoas que já morreram e todos nós que inevitavelmente seguiremos o mesmo caminho. A precariedade desse espaço têm causado alguns transtornos, de modo que se torna preocupante à todos os munícipes a falta de um espaço adequado para que enterrar nossos entes queridos e outros atos de tributo à memória daqueles que já partiram desta vida. Aguardando suas dignas providências, em nome dos moradores do Bairro em epígrafe, queira acolher nossos antecipados agradecimentos, aliado aos protestos de alta estima e consideração. Palácio “Min. Mário Guimarães”, 30 de Maio de 2016. MAURICIO STALLMACH (Vereador)