INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

117 31/12/2016 2013-2016 2016
Autor Vereador
Vanderlei Borges de Lima
INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito Municipal, que dentro do programa de extensão de iluminação pública, com convênio celebrado entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Apiaí, seja contemplado com a maior urgência, as localidades abaixo relacionadas, situadas no território do município de Apiaí, distribuídas ao longo das artérias existentes nessas comunidades, à saber: LOCALIDADE ENDEREÇOS: Distrito de Araçaiba Rua Bom Jesus Rua da Usina Araçaiba Rural continuidade da Rua da Usina Encapoeirado Rural Distrito de Palmitalzinho Avenida Palmitalzinho Roncador Rural Roncador próximo ao Sitio do Nercico Sede Apiaí: Jardim Araucária Rua João Batista Machado Rua Joaquim Fogaça de Almeida Jardim Benvindo Rua José Ferreira Rua Maria Lúcia Rua Projetada 06 Jardim Santo Antonio Rua Lourenço Martins Dias Batista Pinheiros Rua João Ferreira de Moraes Rua Mihail Panitza Haralambos Santa Bárbara Rua Maria Eliza de Campos Rua Pedro Nolasco da Silva Rua Gerônimo Carriel de Lima Rua José Araújo Locais de forte concentração populacional, inclusive, aumentou seus respectivos moradores, tendo as vias se esticado para dar lugar às novas edificações que ali se fixaram, sem no entanto, a continuidade dos equipamentos comunitários como a rede de iluminação. Hoje não conta com iluminação pública para um grande número de moradias situadas nessas localidades. Com isso, os equipamentos comunitários como é o caso da iluminação pública ficou aquém da demanda, o que gera além de transtornos e aborrecimentos aos habitantes que não são beneficiados com o serviço, comprometimento e riscos à segurança individual e coletiva aos seus moradores. A iluminação pública deficiente dificulta bastante a vida da população, especialmente os moradores mais carentes desses locais que necessitam sair de suas casas a noite e sentem a falta de iluminação. Também os alunos encontram dificuldade ao saírem da escola e passarem por ruas escuras, correndo risco de se envolver com má companhia e trazendo grande preocupação a seus pais que chegam até mesmo a proibir seus filhos de continuar os estudos. O objetivo da implantação deste benefício é levar a comunidade a gozar uma vida digna, sem preocupações em sair de casa a noite para participar de eventos e outros compromissos. Também assegurar a comodidade de vida dos adolescentes e jovens que precisam freqüentar a escola no período noturno, pois com a iluminação os riscos se tornam menores e haverá, conseqüentemente, a diminuição daqueles que amedrontam a população. Por representar serviço de imprescindível importância, já que não se concebe nos dias de hoje a ausência dessa espécie de serviço, solicitamos do ilustre Prefeito sua particular atenção no sentido de promover os melhoramentos indicados, visto que o programa está em curso no município e com recursos liberados e contratados junto à empresa vencedora. Aguardando uma pronta receptiva acolhida, antecipo-lhe meus sinceros agradecimentos. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 30 de Maio de 2016. VANDERLEI BORGES DE LIMA (VEREADOR)