INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

Autor Vereador
Everson Leonardi de Paula
Ementa
INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito, digne-se S. Excia. em interceder junto à empresa Ellenco S.A., responsável pelas obras de recapeamento, acostamento e melhorias da SP.250, no trecho entre Apiaí-Ribeira, proceda a pintura de faixas e lombadas ao longo da Rua Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos, centro da cidade de Apiaí. A pintura de faixas é uma necessidade premente, pois está em obra o recapeamento da SP.250, sendo que do trecho de Apiaí-Ribeira, a vencedora da concorrência foi a empresa Ellenco, que já realizou o serviço de restauração da via no ponto que corta o centro da cidade de Apiaí, mas ainda não foi feito o trabalho de sinalização, talvez, aguardando estágio mais avançado das obras, contudo, a via principal da cidade imprescinde de uma rápida sinalização. O objetivo é que a sinalização longitudinal e horizontal proteja a incolumidade física dos condutores e pedestres, haja vista que são pontos de grande circulação de pessoas e de veículos que corta o centro da cidade. Como determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a necessidade de sinalização adequação, que além de prudente as medidas recomendadas na tentativa de solucionar os problemas apontados, notadamente no trajeto supra, acreditamos ser vital a boa existência de mecanismos de proteção dos motoristas e pedestres na principal rota de circulação, atendendo assim as necessidades dos condutores e pedestres, enfim, usuários de um modo geral. Hoje, ante a ausência de pintura visível e a alta densidade de veículos e pedestres, enfim, dado ao destacado movimento na via indicada, suscetíveis de acidentes e de que os pedestres venham à ser atropelados pelos condutores de veículos que acaba não enxergando os transeuntes, torna-se os pedestres ainda mais vulneráveis aos riscos potencializados pela falta de sinalização adequada. Aguardando uma pronta manifestação positiva, ao ensejo queira acolher meus antecipados agradecimentos, solicitando que cópia dessa manifestação seja encaminhada ao representante da empresa Ellenco S.A., em Apiaí. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 28 de Abril de 2016. POLACO MOURA (VEREADOR)

Nenhum arquivo cadastrado!