INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

Número Data do documento Legislatura Ano
161 31/12/2013 2013-2016 2013
INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito Municipal, digne-se S. Excia. em interceder junto à SABESP, concessionária do serviço público de água e esgotos, a fim de que a empresa implante rede coletora de esgotos na Rua Francisco Martins Cordeiro, Bairro Jardim Paraíso. A falta de rede coletora de esgotos coloca sob risco permanente os moradores situados no local, aliás, um expressivo contingente de habitantes, já que por falta de destino adequado do esgoto além do mau cheiro, representa perigo de proliferação de doenças levadas por insetos, tendo como foco do problema a insalubridade reinante ante a falta de rede coletora. No local, por força da geografia, dependendo da quantidade de chuvas a correnteza de águas provenientes de outros lugares e por causa de fatores naturais as águas se acumulam e por sua vez acaba levando o material encontrado nas margens do curso d’água, bem como, causa da formação de cavidades, buracos e erosões, há o represamento das águas que ocasiona inundação que por sua vez se alastra pela região baixa do lugar, com danos materiais de monta àqueles moradores, além de espalhar o esgoto. O lançamento de esgotos oriundos dos domicílios do alto, exala um cheiro insuportável principalmente nos dias de calor. Essa situação de insalubridade e riscos à saúde é potencializada com a grande quantidade de bichos rasteiros que se alastra no local por causa do esgoto à céu aberto, como cobras, ratos e aranhas. Aguardando suas dignas providências, ao ensejo queira acolher nossos antecipados agradecimentos, renovando-lhe o testemunho do mais alto apreço e consideração. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 31 de Maio de 2013. MAURICIO STALLMACH (VEREADOR)