INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

Número Data do documento Legislatura Ano
168 31/12/2013 2013-2016 2013
INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito Municipal, digne-se S. Exa. em intervir junto à Diretoria de Ensino local ou por intermédio da própria Prefeitura, tome as providências necessárias com vistas à melhorar a iluminação no interior da estabelecimento escolar `Oswaldina Santos´, situada em Lageado, bem como, mantenha um vigilante em caráter permanente no interior da unidade de ensino. A falta de iluminação adequada no interior do terreno da unidade escolar dificulta bastante a vida dos estudantes, dos funcionários e porque não dizer da própria população, já que no local reina escuridão em face de não haver iluminação suficiente nos fundos do terreno do prédio, onde devido as facilidades tornou-se ponto preferido para as reuniões de estudantes e não estudantes que concentra-se no local para uso de entorpecentes e envolvimento amoroso. A situação é bastante grave, pois os pais de alunos temendo que os filhos possam correr riscos de se envolver com má companhia e trazendo grande preocupação a estes, chega até mesmo a proibir seus filhos de continuar os estudos. Dias atrás, perturbados pelo uso de substâncias entorpecentes, um grupo revoltado apedrejou e quebrou vários vidros do prédio, o que representa prejuízo ao erário e temor na clientela estudantil. Inadmissível que essa situação perdure por mais tempo, exigindo providências imediatas das autoridades responsáveis para resolver a situação, pois não podemos permitir que no interior de prédios públicos possa registrar ocorrências de fatos criminosos e verdadeiros atentados à liberdade sexual, ferindo a própria dignidade da pessoa humana. Diante do exposto, solicito suas valiosas providências em atender o presente pedido. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 31 de Maio de 2013. DIRCEU COSMO (VEREADOR)