INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

Número Data do documento Legislatura Ano
17 31/12/2013 2013-2016 2013
INDICO observadas as formalidades regimentais ao senhor Prefeito Municipal, sobre a necessidade de se instituir a Guarda Municipal, com um Posto no Distrito de Lageado de Araçaiba, neste municipio. Bem sabemos que a violência de um modo geral, vêm se espalhando em todos os cantos do nosso País. Uma das formas dos entes federativos atuarem de modo concentrado nessa área, é a aplicação de medidas de segurança coordenadas, integradas, visando resultados comuns. Em cidades onde o Poder Público conjuga esforços na contenção da violência, através da união entre os órgãos de segurança, tem mostrado resultados satisfatórios e uma queda significativa nos índices alarmantes da violência que se espraia vorazmente em todos os lugares. À titulo de exemplo, temos o distrito de Campina de Fora, do município de Ribeirão Branco, localidade que conta com um Posto da Guarda Municipal, que cuida da proteção e da segurança patrimonial e da integridade física de seus moradores, aliás, unidade que funciona com ótimo desempenho e alto grau de satisfação por parte dos munícipes. Nossa proposta é que o senhor Prefeito Municipal, instale um Posto da Guarda Municipal no Distrito de Lageado, local distante da sede da cidade e que, infelizmente, aponta estatísticas consideráveis de criminalidade. Diante do exposto, solicito suas valiosas providências em atender o presente pedido, autorizando as medidas que se fizer necessárias. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 14 de Fevereiro de 2013. DIRCEU COSMO (VEREADOR)