INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

Número Data do documento Legislatura Ano
154 31/12/2013 2013-2016 2013
INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito Municipal, digne-se S. Excia. em determinar ao setor competente obras de edificação de uma calçada na lateral do Cemitério Municipal, às margens da Rua Valentim Carriel de Lima, nesta cidade. A Rua Valentim Carriel de Lima, localizada do lado sul do Cemitério Municipal não possui calçada no seu entorno, portanto, ao que se vê padece de infraestrutura mínima adequada, pois caberia à municipalidade oferecer o revestimento do passeio público, vez que exige dos proprietários de modo geral a construção de tais equipamentos comunitários na testada de cada imóvel. Os moradores da citada rua estão reivindicando, pelo menos, a edificação de calçada no entorno do Cemitério, mediante revestimento da área reservada à calçada para pedestres. Por isso que o reclamo dos moradores mostra-se justo. A falta de calçada no local tem gerado forte clamor de seus habitantes, pois eliminaria os transtornos causados pela lama nos dias de chuva e maior conforto aos pedestres que por ali transitam diariamente. Estão reivindicando, em caráter prioritário, a construção de calçadas, o que desde já poder-se-ia estabelecer ordenação da infraestrutura do lugar. Não só isso, a introdução desse melhoramento no trecho além de conferir maior condições de organização e adaptação da rua aos padrões técnicos exigidos aos domiciliados no logradouro, de um modo geral propicia melhorias urbanísticas ao bairro em epígrafe e cumpre com sua obrigação de dotar de calçadas espaços públicos que lhe cabe dispor. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 31 de Maio de 2013. SAMUEL ANTONIO CARRIEL DE LIMA (VEREADOR)