INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

Número Data do documento Legislatura Ano
95 31/12/2014 2013-2016 2014
INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito Municipal, digne-se S. Excia. promova gestões junto à ELEKTRO Eletricidade e Serviços S.A., concessionária responsável pelo fornecimento de energia no municipio, pleiteando a melhoria com colocação de luminárias nos postes que ainda não contam com o serviço, nas Ruas do Distrito de Encapoeirados. Local com forte concentração populacional, inclusive, aumentou sua povoação, tendo as vias se esticado para dar lugar às novas edificações que ali se fixaram, sem no entanto, a continuidade dos equipamentos comunitários como a rede de iluminação pública. Hoje não conta com iluminação pública para um grande número de moradias situadas no local, motivo que atendendo à solicitação daqueles moradores, estamos pedindo que o Poder Executivo Municipal viabilize junto a concessionária a ampliação da rede de energia com instalação de iluminação publica. Tal indicação motiva-se no fato de que iluminação pública é essencial à qualidade de vida das pessoas, atuando como instrumento de cidadania, permitindo aos habitantes desfrutar, plenamente, da via pública no período noturno. Por ocupar papel fundamental com relação à segurança, a iluminação pública inibirá a criminalidade, além de embelezar o ambiente dos logradouros. A ampliação da rede com instalação de iluminação pública traduz-se em melhor qualidade de vida não só para os moradores, e sim para todos os que transitam pelo local, contribuindo, assim, para o desenvolvimento social e econômico da população. Aguardando uma pronta receptiva acolhida, antecipo-lhe meus sinceros agradecimentos. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 24 de Abril de 2014. SAMUEL ANTONIO CARRIEL DE LIMA (VEREADOR)