INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

78 31/12/2014 2013-2016 2014
Autor Vereador
Vanderlei Borges de Lima
INDICO, ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, nos termos regimentais, para que promova estudos e tome as medidas necessárias com vistas à construção de uma praça na Rua Hiroshima, em área verde já reservada pelo loteador para implantação deste equipamento comunitário. Sabemos que por força do loteamento na área indicada, seu proprietário reservou uma área destinada à área verde, justamente para edificação do melhoramento ora reivindicado. A construção dessa praça pública com área de lazer, trará melhoria na qualidade de vida dos moradores do Jardim Sol Nascente e Bairro Campo Velho, que há anos almejam essa benfeitoria. O bom uso das áreas públicas municipais, com a construção de praças e áreas de lazer, qualifica a vida dos moradores, evita a ação de marginais e desocupados. Áreas públicas urbanizadas motivam o exercício da cidadania e os cuidados dos moradores com os bens de uso público, com a instalação no local de bancos, iluminação pública, equipamentos de lazer, enfim, um espaço comunitário e adequado aos fins visados. Os bairros em questão são densamente habitados, não conta com opção de lazer para os seus moradores e uma adequada utilização desta área pública viria atender esta antiga reivindicação dos munícipes. O local indicado viria apresentar grande freqüência de familiares e crianças que por ali circulam, e com a implantação da praça pública, proporcionará uma melhor qualidade de vida à comunidade em geral. Diante do exposto, solicito ao Chefe do Executivo os estudos necessários para a construção de praça pública, na Rua Hiroshima, em área já destinada para tal fim. Sala das Sessões, em 10 de Abril de 2014. VANDERLEI BORGES DE LIMA (VEREADOR)