INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

225 31/12/2014 2013-2016 2014
Autor Vereador
Everson Leonardi de Paula
INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito Municipal, digne-se S. Excia. em determinar a abertura de licitação para escolha de empresa vencedora com vistas ao asfaltamento (recapeamento) mediante colocação de camada asfáltica sobre lajotas nas Ruas: Rua 7 de Setembro (parcialmente, entre a Rua XV de Novembro até acesso à Delegacia de Policia), da rua em frente a Praça Francisco Xavier da Rocha, contornando a Igreja Católica e frente do Fórum, e Rua Major Augusto Rios Carneiro até encontrar novamente com a Rua XV de Novembro, nas imediações do Coreto, aproveitando-se parcialmente de recursos oriundos da emenda parlamentar do deputado federal Paulo Maluf, no valor de R$ 300 mil reais. Considerando que esse conjunto de ruas localizadas no centro é uma das principais vias da cidade, com intenso fluxo de veículos. O pavimento destas ruas constituem de lajotas, inclusive, encontra-se comprometido, com deformações e vários buracos, e que o intenso fluxo de veículos que por ali trafegam diariamente sobrecarregam seu leito, diminuindo a vida útil do mesmo, trazendo inúmeros transtornos e riscos de danos aos usuários e também a toda população em geral. Devido à fragilidade que se encontra este lajotamento, não mais seria eficaz o simples serviço de restauração do lajotamento ou outro similar, e que somente um recapeamento com camada asfáltica, serviço com qualidade e que se dará a sustentabilidade a esta via pública, importante elo de nossa cidade. Então, nossa sugestão é que seja feito recapeamento nesta via, corrigindo as inúmeras imperfeições existentes, trazendo melhor qualidade de vida e segurança a todos, optando-se por utilizar massa asfáltica sobre as lajotas que serviria como base para receber o pavimento asfáltico. Posto isso, solicito sua particular atenção em viabilizar o atendimento do presente pleito, antecipando, desde logo, nossos sinceros agradecimentos pela receptiva acolhida. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 30 de Outubro de 2014. POLACO MOURA (VEREADOR)