INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

Número Data do documento Legislatura Ano
2 31/12/2014 2013-2016 2014
INDICO observadas as formalidades regimentais, ao Senhor Prefeito Municipal, digne-se S. Excia. em promover estudos e tome as providências necessárias com vistas à criação de uma Secção do Departamento Municipal de Esportes no distrito de Lageado. O esporte precisa ser mais valorizado, sendo que uma das formas de buscar essa valorização é o incremento de organismos que estimulem o avanço desportivo local. Em Lageado praticamente não há opção de lazer e recreação, em boa parte a população atribui esse fato por falta de políticas públicas de incentivo à valorização do esporte. A existência de política pública voltada à promoção de competições esportivas torna-se elemento importante de difusão e desenvolvimento. Nosso povo sempre foi vocacionado às mais variadas modalidades esportivas, especialmente o futebol, voleibol, basquetebol, enfim, outras modalidades que constituem paixão nacional. Assim, a ideia da criação de um organismo com tarefas precípuas de cuidar do segmento esportivo com o objetivo de alcançar a melhoria do esporte local, além de promoções, amistosos e uma série de atividades e apoio às modalidades esportivas, visando estimular as brincadeiras e divertimentos, passatempos esses que reúnem a maioria de nossos habitantes, supriria a lacuna hoje existente na comunidade. Nosso objetivo é que com a criação de um órgão com funções especificas sirva como estimulo à preparação de nossas crianças, adolescentes e jovens atletas de nosso município, como proposta de investir no futuro de nossas crianças e adolescentes, visando a formação de jovens atletas, retirando-os das ruas e propiciando melhores condições e perspectivas de vida. Contando com sua inestimável colaboração, hipoteco-lhe meus renovados protestos da mais alta consideração, certo de um breve atendimento. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 13 de Fevereiro de 2013. DIRCEU COSMO (VEREADOR)