INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

Número Data do documento Legislatura Ano
140 31/12/2013 2013-2016 2013
INDICO, em reiteração, observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito Municipal, digne-se S. Excia. em determinar estudos à equipe de engenharia com vistas à reconstrução do abrigo de passageiros que existia na Rua Sebastião Camargo Penteado, nas proximidades do Mercado Real e da Portaria de Cargas e Descargas da empresa Intercement, no bairro Alto da Tenda. Sabemos da importância de um abrigo de passageiros aos usuários de transporte público, que objetiva retirar as pessoas da chuva e do sol forte enquanto ficam aguardando o coletivo. Uma sugestão nascida no seio da comunidade, talvez seria a transferência do abrigo para local apropriado na pracinha existente próximo ao viaduto, para o que contamos com estudos da equipe de engenharia para verificar a melhor localização. Até bem pouco tempo existia um abrigo no local, onde os usuários ficavam aguardando, protegidos das intempéries, entretanto, não se sabe a causa ou quem foi seu autor, certo dia amanheceu com a edificação arruinada, sendo que desconfia-se que um caminhoneiro possivelmente ao fazer manobras no local tenha esbarrado e provocado a queda da construção. Bastante sentida a ausência deste equipamento comunitário, pois ali ficava os usuários que aguardava os horários para tomar ônibus que faz o percurso entre Apiaí-Curitiba e vice-versa, os veículos de transporte escolar e do veículo circular, enfim, um dos pontos que recebia o maior fluxo de usuários diariamente. O fluxo de pessoas nestes locais é enorme e merece atrair a atenção da administração na consecução dos serviços públicos ligados ao bom funcionamento das necessidades mais urgentes da população. Aguardando uma pronta manifestação positiva, ao ensejo queira acolher em nome daqueles moradores, nossos antecipados agradecimentos. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 09 de Maio de 2013. RENATO COELHO (VEREADOR)