INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

Número Data do documento Legislatura Ano
146 31/12/2014 2013-2016 2014
INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito Municipal, digne-se S. Excia. em determinar à Secretaria Municipal de Educação, a instalação de telefone na CEMEIEF `NEIDE DOS SANTOS LISBOA FISCHER´, bem como, que o almoço seja disponibilizado à todas as crianças atendidas no estabelecimento de ensino. Na zona rural as comunidades são formadas basicamente por trabalhadores rurais, homens e mulheres que trabalham nas lavouras, especialmente no cultivo do tomate, a falta de creches para abrigar os filhos se torna um problema de difícil solução. A crescente demanda do trabalho em regime familiar, com o emprego laboral do casal nas lavouras, torna-se indispensável uma creche para cuidar das crianças de pouca idade. A população de Lageado, além dos moradores circunvizinhos, situa-se em lugares distantes da sede da cidade, não desfruta de condições minimamente adequadas desse serviço essencial às famílias, principalmente quando ambos os pais trabalham. Com a existência de lugar para alojar esses menores, os pais passaram a desfrutar de maior tranquilidade para o trabalho, evitando-se assim a convivência perniciosa de crianças em meio às lavouras e lugares sem salubridade e higiene necessária, além da exposição constante às intempéries do tempo. Entretanto, a falta de telefone na Creche do Lageado dificulta a interação da unidade com outros estabelecimentos, pois apesar da interdependência necessária uma estreita comunicação com serviços similares ou mesmo com o comando central, além de outros serviços correlacionados. Ainda, que o almoço seja disponibilizado à todas as crianças, pois, algumas não estão recebendo este tipo de alimentação, apenas chá e bolacha ou pão, inadmissível, na hipótese, tratamento desigual. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 26 de Junho de 2014. SAMUEL ANTONIO CARRIEL DE LIMA (VEREADOR)