INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

Número Data do documento Legislatura Ano
125 31/12/2014 2013-2016 2014
INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito Municipal, digne-se S. Excia. em determinar mediante uso do caminhão pipa, proceda a limpeza das ruas centrais da cidade, pelo menos uma vez por semana, além de varrição diária para eliminar a poeira. Principalmente as casas comerciais situadas nas ruas centrais, como Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos e 1º de Maio, sofrem com a sujeira acumulada que é trazida nos rodados dos caminhões que saem carregados de cimento da fábrica da InterCement de Apiaí. Devido o pátio da empresa ser desprovido de revestimento asfáltico, os caminhões carrega para o centro a sujeira, detritos e outros resíduos, que ficam incrustados nos pneus e nas carrocerias, sendo essa a causa principal para que os comerciantes estar pedindo providências por parte da Prefeitura em determinar a Lavagem das ruas com caminhão pipa, necessária conforme dito para limpeza das artérias que acabam não ficando limpas em decorrência do intenso fluxo de caminhões. Com efeito, as casas comerciais além da sujeira acumulada, são obrigadas a manter pessoas em caráter permanente para cuidar da limpeza, aumentando os custos do negócio, além dos transtornos e aborrecimentos naturalmente gerados com a situação. Assim, visando o bem estar e conforto dos usuários das ruas, dos moradores e do comércio de modo geral, solicito que se faça varrição para eliminar a poeira e, lavagem das ruas uma vez por semana. Aguardando suas dignas providências, ao ensejo queira acolher nossos antecipados agradecimentos, renovando-lhe o testemunho do mais alto apreço e consideração. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 08 de Maio de 2014. MAURICIO STALLMACH (VEREADOR)