INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito Municipal, digne-se S. Excia. em autorizar a presença de mais médicos e a contratação de mais agentes comunitários de saúde, para atendimento no PSF do distrito de Encapoeirados. O Municipio de Apiaí se inscreveu no Programa Mais Médicos, do Governo Federal, o que nos anima seriamente na perspectiva de receber novos profissionais, de diferentes especialidades, para atuar na saúde pública do Município. É de conhecimento público que a quantidade de médicos que temos hoje, na rede de saúde pública municipal, é insuficiente para atender a demanda. Tem médico cobrindo duas unidades de PSF – Programa de Saúde da Família – e tem unidade que nem médico tem, ainda que perante o Ministério todas as unidades estão com quadro plenamente preenchido. O Programa Mais Médicos faz parte de um pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura das unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais. Sabedor de que o Municipio aderiu ao programa, inclusive, recentemente houve a chegada de novos médicos para atuar, estamos solicitando que se faça a destinação de profissionais médicos para atendimento no PSF de Encapoeirados, bem como, a contratação de novos Agentes de Saúde para desenvolver atividades perante à aludida unidade de saúde. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 24 de Abril de 2014. SAMUEL ANTONIO CARRIEL DE LIMA (VEREADOR)

Nenhum arquivo cadastrado!