INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

Número Data do documento Legislatura Ano
125 31/12/2013 2013-2016 2013
INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito Municipal, digne-se S. Excia. em determinar ao setor de conservação de vias públicas do municipio, providências urgentes com vistas à reconstrução (restauração) dos acessos interrompidos nas Ruas Pernambuco e Belo Horizonte, situadas no Bairro Pinheiros. Acessos intensamente usados pelos habitantes daquela comunidade e ainda pelos moradores do município de um modo geral. Por ocasião das enchentes que castigou o bairro Pinheiros no dia 10 de março, para propiciar a vazão das águas uma equipe da prefeitura numa medida emergencial abriu buracos para aumentar a vazão das águas que represou nas entradas das tubulações nas duas ruas. Contudo, desde a abertura das valas, os lugares ficaram abertos com monte de terras nos dois lados, interrompendo os acessos. Os acessos precisam ser refeitos, pois a situação atual significa interrupção do trânsito de veículos e precária interligação dos pedestres, que para vencer os obstáculos tem que passar sob travessia improvisada instalada nos locais, prejudicando a comunicação entre os moradores e o isolamento daqueles que residem além dos obstáculos criados. Urgente a necessidade de se restabelecer o funcionamento dos equipamentos comunitários postos à disposição da coletividade, ou seja, a plena locomoção naquelas vias públicas, hoje interrompido o fluxo de veículos, tornando inacessível os habitantes que residem no lado oposto do curso d`água, inclusive representa riscos de acidentes, pessoas cair nas águas, o que prejudica drasticamente o acesso à tais comunidades por falta de regular acesso para facilitar sua interligação. Esperamos, portanto, seja esta justa reivindicação atendida prontamente, o que nesta oportunidade, em nome daqueles moradores, queira acolher os meus antecipados agradecimentos. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 09 de Maio de 2013. MARCO ANTONIO CHIODI (VEREADOR)