INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

385 31/12/2013 2013-2016 2013
Autor Vereador
Vanderlei Borges de Lima
INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito Municipal, ARI KINOR, digne-se S. Excia. em interceder junto aos órgãos do Governo do Estado, bem como que cópia desta propositura seja encaminhada ao deputado estadual SAMUEL MOREIRA, Presidente da ALESP, a fim de intermediar a alocação de recursos financeiros no importe de R$ 140 mil reais, destinados à ampliação das instalações físicas da Base do Corpo de Bombeiros de Apiaí, na conformidade da inclusa planta de engenharia. Com a instalação da unidade do Corpo de Bombeiros em Apiaí, isso por volta do ano de 2005, trouxe um enorme ganho qualitativo à toda população sediada nesta vasta região do Alto Vale do Ribeira, com uma população atendida que supera 60000 habitantes. O município fez a construção do prédio para instalação da unidade mediante a edificação de um barracão para servir de garagem para o caminhão, além de repartições ligadas ao serviço, através de uma parceria com a empresa Camargo Corrêa S.A., hoje denominada InterCement, através de abatimento no recolhimento de tributos municipais, notadamente o ISS. Com a instalação do Corpo de Bombeiros em Apiaí, nosso município teve um ganho enorme no campo da segurança e da proteção ao patrimônio e às pessoas. A inauguração de sua sede que efetivamente veio acontecer, graças à colaboração por meio de parceria com o município e com a empresa mencionada, com o oferecimento de condições mínimas de infraestrutura no tocante às instalações prediais para abrigar o Quartel da corporação. Entretanto, agora ante o crescimento da demanda e o incremento de novos bens, como a aquisição de duas viaturas, um “Auto Tanque”, com capacidade para 06 (seis) mil litros de água e uma camionete Ranger 4x4, sendo que não há local coberto para estacionamento desses veículos. Hoje, as instalações prediais possui uma área edificada de 181,64m2 e o projeto visa a construção de mais 152,40m2, com a construção de garagem, uma sala de aula e a ampliação de sala de material de resgate. Neste sentido nosso pleito, em viabilizar a disponibilização de recursos financeiros para atender a concretização da obra em apreço, com o escopo de oferecer melhores condições à unidade, contribuindo assim para a melhoria do serviço e por consequência para proveito de todos os habitantes da região. Aguardando uma pronta manifestação positiva, desde já queira acolher meus antecipados agradecimentos. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 12 de Dezembro de 2013. VANDERLEI BORGES DE LIMA (VEREADOR)