INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

386 31/12/2013 2013-2016 2013
Autor Vereador
Vanderlei Borges de Lima
INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito Municipal, digne-se S. Excia. sobre a necessidade do Poder Executivo determinar a elaboração dos estudos necessários, bem assim a tomada das providencias que forem cabíveis, de forma a viabilizar a desapropriação do imóvel do espolio de Jovita Pontes Fumagalli, situado na Rua XV de Novembro, nº 286, objetivando dar acesso à Avenida Odorico Manoel Barbosa que margeia o Morro do Ouro, nesta cidade. Estamos solicitando que a Prefeitura promova os estudos e tome as medidas à fim de que se faça a abertura de uma rua, através de desapropriação do imóvel sito no número 286 da Rua XV de Novembro, que consta pertencer aos herdeiros de Jovita Pontes Fumagalli, imóvel que se encontra desocupado e que por sua localização alinha-se perfeitamente na intenção de se abrir uma rua, propiciando assim a interligação da região central da cidade com as moradias situadas nas imediações do campinho do seminarista. Por não ter sido feito o devido arruamento esta situação prejudica a acessibilidade de várias residências localizadas na Rua Odorico Manoel Barbosa, Rua João Rodrigues Cunha, Beco Fumagalli, moradias do final da Rua Tenente Martins e demais moradores localizados naquela região situada na encosta do Morro do Ouro. Os moradores citados há muito tempo vem sofrendo este problema e até o momento não houve nenhuma solução, e com isto as famílias enfrentam esta situação adversa e injusta em que estão numa região bem localizada da cidade, não recebe a devida atenção, sem abertura da rua que promova a ligação da Rua XV de Novembro com a região, atualmente sem a devida estrutura e serviços que tornem esta rua em condições normais de trafegabilidade, mais segurança e mais satisfação por parte do povo, integrando-se assim com o sistema viário que guarnece essa região da cidade. Como o desenvolvimento de uma cidade deve ser equitativo, e considerando ser legítima a reivindicação dos moradores acima mencionados, estamos fazendo este pedido ao senhor Prefeito, ressaltando que a abertura desta rua é um anseio antigo dos moradores que ali fincaram suas residências. Assim, a presente tem por objetivo proporcionar a abertura da rua pleiteada, possibilitando o acesso do centro há várias moradias e da mesma forma proporcionar mais um canal de circulação de veículos, razão pela qual aguarda o beneplácito desse digno governo no sentido de atendimento a esse pedido. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 12 de Dezembro de 2013. VANDERLEI BORGES DE LIMA (VEREADOR)