INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

Número Data do documento Legislatura Ano
37 31/12/2013 2013-2016 2013
INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito Municipal, por intermédio do Cmte. da Guarda Municipal senhor Sergio Ferreira de Moraes, autorizar que a corporação municipal faça um trabalho de acompanhamento ativo e eficiente de proteção e segurança ao patrimônio público do município, vigilância e patrulhamento diária na Praça de Esportes, ao lado da Av. Leony Silva, diariamente, nos seguintes horários: das 6h às 11h e das 17h às 20h, tendo em vista que nesses horários se verifica o maior número de usuários no local. Bem sabemos que a violência de um modo geral, vêm se espalhando em todos os cantos do nosso País. Uma das formas dos entes federativos atuarem de modo concentrado nessa área, é a aplicação de medidas de segurança coordenadas, integradas, visando resultados comuns. Em cidades onde o Poder Público conjuga esforços na contenção da violência, através da união entre os órgãos de segurança, têm mostrado resultados satisfatórios e uma queda significativa nos índices alarmantes da violência que se espraia vorazmente em todos os lugares. A Guarda Municipal local tem ocupado um papel importante no combate ao aumento da criminalidade, através de vigilância e patrulhamento efetivo nos pontos de maior aglomeração populacional, em espaços públicos e notadamente do patrimônio municipal. Esse trabalho ajuda a refrear a criminalidade que acaba ficando na impunidade se não houver meios de fiscalização eficientes. Aguardando uma pronta receptiva acolhida, antecipo-lhe meus sinceros agradecimentos. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 28 de Fevereiro de 2013. SAMUEL ANTONIO CARRIEL DE LIMA (VEREADOR)