INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

Número Data do documento Legislatura Ano
315 31/12/2013 2013-2016 2013
INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito Municipal, digne-se S. Excia. em interceder junto à Diretoria Regional do DER – Departamento de Estradas de Rodagens de Itapetininga, ou que a própria Prefeitura Municipal empreenda os serviços no caso de não realização pelo órgão estatal, de tapa buracos na Rua Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos, no entroncamento da Rua Parascevia Nedopetalski e Rua da Indústria, na frente da entrada da fábrica da InterCement, nesta cidade. Estamos pedindo que a Prefeitura ou o DER determine à equipe responsável realizar obras tipo tapa-buracos ou recapeamento asfáltico na Rua Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos, na frente da entrada da fábrica de cimento, visto que existe buracos no local, inclusive, como mostram as fotos em anexo, foi causa de um acidente, quando o motorista da carreta transitava pela via e em função dos buracos que ocasionou o desengate da carreta que pranchou na via pública. Além dos danos provocados na carreta, poderia ante os riscos suscetíveis ter provocado danos noutros veículos ou em transeuntes, uma vez que a referida via se encontra em estado degradante, com muitos buracos ocasionados pela ação do tempo. Desta maneira o bom e correto tráfego de veículos fica prejudicado, colocando em risco os motoristas e pedestres que se utilizam da rua. Sabemos que é de direito da população poder contar com a correta infraestrutura viária, ou seja, que atenda às suas necessidades, como por exemplo, vias sem buracos, ou então consertadas permanentemente. Não só em decorrência do acidente, mas a situação dada a precariedade e o péssimo estado de conservação, impõe a realização de reparos urgentes, inclusive em face do fluxo de veículos que transita pelo local, que apesar de cortar o centro da cidade de Apiaí constitui-se numa importante rodovia, elo de ligação dos Estados de São Paulo e Paraná, por onde circula diariamente um volume expressivo de veículos, somado ao grande número de usuários oriundo da cidade e da região. Enormes buracos são vistos ao longo da via pública, razão que pedimos encarecidamente providências seja por parte do DER ou da Prefeitura em suprir as deficiências do leito daquela via e evitar novos acidentes decorrentes da má conservação e dos estragos que involuntariamente acaba ocasionando aos seus usuários. Esperamos, portanto, seja esta justa reivindicação atendida prontamente, bem ainda que cópia desta propositura seja encaminhada à Divisão Regional do DER de Itapetininga, consignando desde já meus antecipados agradecimentos pela acolhida. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 10 de Outubro de 2013. MARCO ANTONIO CHIODI (VEREADOR)