INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

297 31/12/2013 2013-2016 2013
Autor Vereador
João Paulo Cordeiro de Lima
INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito Municipal, digne-se S. Excia. em determinar que por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, equipe responsável por tratamento dentário, promova o atendimento especifico no período noturno, no distrito de Lageado. Os moradores da zona rural de um modo geral, e em Lageado especificamente, por trabalhar nas lavouras tem apenas tempo para cuidar dos afazeres pessoais após as exaustivas jornadas de trabalho. Sabemos que o atendimento odontológico desenvolve uma política estruturada com o objetivo de ampliar e garantir a assistência odontológica à população, entretanto, uma parte somente da população está conseguindo ter acesso devido ao horário restrito de atendimento. Queremos que a equipe responsável pelo atendimento na região de Lageado, estenda o horário de atendimento para permitir o acesso desses trabalhadores. Não se tem dúvidas que esses profissionais estão realizando um excelente trabalho por todo o município de Apiaí, procedimentos como extração dentária, restauração, aplicação de flúor, resina e próteses dentárias gratuitas. Além do que essa atuação tem um papel de prevenção, evitando-se problemas de maior gravidade no futuro. Reconhecemos o trabalho dessas equipes da saúde bucal que tem destacado na realização de um excelente trabalho principalmente voltado para as famílias mais carentes. Aguardando uma pronta manifestação positiva, ao ensejo queira acolher em nome daqueles moradores, nossos antecipados agradecimentos. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 26 de Setembro de 2013. JOÃO PAULO CORDEIRO DE LIMA (VEREADOR)