INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

Número Data do documento Legislatura Ano
254 31/12/2013 2013-2016 2013
INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito Municipal, digne-se S. Excia. em determinar a instalação de caixa d`água, colocação de manilhas da rede coletora de esgotos e ainda a adequação da altura do caixa de recepção de energia, na EMEIF Fazenda Santa Rosa, neste município. A escola constitui serviço essencial às famílias domiciliadas situadas no entorno da unidade, entretanto, não entendemos a razão de o pessoal da prefeitura há meses enviar uma nova caixa d´água para a creche e até o momento não fazer sua instalação, o que pode representar perigo aos alunos, suscetíveis à contaminação decorrente do uso de água advinda de recipiente não confiável. Então, já estão armazenados no local a caixa d`água e um número suficiente de tubos para ligação da rede de esgoto, faltando apenas o pessoal da prefeitura se deslocar até àquela unidade de ensino para instalar os equipamentos. Outrossim, a mesma equipe que porventura se desloque até à escola, pode readequar a altura da caixa de recepção de energia (padrão) que hoje está localizada numa altura abaixo do recomendável, inclusive, na altura posta permite o contato de crianças de tenra idade àquele dispositivo que pode se transformar em alto risco, já os menores atingem com facilidade o relógio de eletricidade devido à sua ínfima altura. A crescente demanda do trabalho em regime familiar, com o emprego laboral do casal torna-se indispensável uma creche para cuidar das crianças de pouca idade, além do que constitui obrigação do município em propiciar a oferta de creche nas proximidades das habitações dos moradores. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 28 de Agosto de 2013. MAURICIO STALLMACH (VEREADOR)