INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

Número Data do documento Legislatura Ano
116 31/12/2013 2013-2016 2013
INDICO observadas as formalidades regimentais, ao senhor Prefeito Municipal, que o Setor de Engenharia, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, promova estudos e tome as medidas necessárias com vistas à regularizar a numeração dos imóveis urbanos, localizados na cidade e bairros adjacentes. Nada mais desagradável quando algum visitante, mensageiro ou entregador de determinado objeto não encontra a numeração do imóvel que procura ou que a mesma esteja colocada em local que não permita sua fácil visualização, bem ainda, casos de repetição de números de imóveis já existentes numa mesma artéria, alvo de transtornos e dissabores aos moradores e aos visitantes . E, em nosso município, existem muitos casos em que ocorrem a situação apontada. Ainda, infelizmente, é certo que na cidade e bairros há numerações sobrepostas num mesmo imóvel, números atribuídos aleatoriamente pela Sabesp, Elektro e mesmo antiga CESP, Prefeitura, o que gera muita confusão. Esse tipo de situação gera inconvenientes aos moradores e também aos mensageiros, sejam carteiros ou entregadores, que muitas vezes devolve a correspondência ou a mercadoria sob pretexto de numeração irregular, em prejuízo direto do destinatário. Dessa forma, seria aconselhável que o Chefe do Executivo determinasse providências para regularização do problema, editando medidas que torne obrigatória a colocação de numeração predial em posição que facilite a visualização da mesma pelos transeuntes que passam pelo logradouro localizado em frente do imóvel, além de regularizar através de numeração única no mesmo logradouro. Sala das Sessões, em 25 de Abril de 2013. MAURICIO STALLMACH (Vereador)