INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

190 31/12/2013 2013-2016 2013
Autor Vereador
João Paulo Cordeiro de Lima
INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito Municipal, digne-se S. Excia. em interceder perante a diretoria da empresa Correios S.A., responsável pela região de abrangência de nosso município, para que determine aos agentes (carteiros) que faça a entrega domiciliar de correspondências em todas as ruas da Vila Santa Terezinha, nesta cidade. Bem sabemos que nos dias de hoje, é impossível a convivência social sem os mais variados meios de comunicação, entre os quais, serviços dos correios e outras modalidades postas à disposição da coletividade. Os moradores situados no local conhecido como `Vila Santa Terezinha ´, reclama da falta de entrega domiciliar de correspondências, forçando-os a constantes buscas junto à agência local na procura das mais diversas entregas, quer de correspondências e outros serviços prestados pelos Correios. Não raro, seus habitantes se queixam na impontualidade de pagamentos de contas e outras obrigações sujeitas à prazo justamente por causa do recebimento das faturas e demonstrativos intempestivamente. É fato comum, ainda que ocasionais, esperas longas e demoradas nas filas da empresa para verificação da existência de correspondências aos interessados situados no conjunto residencial, além de transtornos e incontáveis aborrecimentos que tem sido aguardar a espera para socorrer-se de um serviço custeado e que deveria ser feito de forma direta, contínua e eficientemente pela empresa junto aos destinatários, numa inversão de valores que se depara os usuários, fonte de prejuízos consideráveis. Ademais, não se justifica a alegação suscitada para a falta de entrega domiciliar, pois cuida-se de conjunto popular com ruas nominadas e de acesso público à qualquer interessado e serviço. Aguardando uma pronta manifestação positiva, antecipamos nossos sinceros agradecimentos, expressando-lhe nossos protestos de estima e consideração. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 27 de Junho de 2013. JOÃO PAULO CORDEIRO DE LIMA (VEREADOR)