INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

34 31/12/2017 2017-2020 2017
Autor Vereador
André Luiz Rodrigues de Souza
INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito Municipal, digne-se S. Excia. em determinar ao setor competente da municipalidade, com a máxima urgência, proceda a construção de obstáculos (lombada), uma em frente às instalações da Agroindústria, na Av. Mal. Humberto Castelo Branco, uma outra nas proximidades da entrada do Bairro Pinheiros II, em frente ao estabelecimento do Wilson Ferro Velho e uma outra na Rua Piaui, em ponto estratégico da via, totalizando 03 (três) obstáculos, no Bairro Pinheiros. A implantação de obstáculos ou lombadas como popularmente é chamado é um meio de inibir o uso de alta velocidade em determinadas vias públicas, pontos de incidências de maior perigo aos transeuntes e ao tráfego de modo geral. Serve como uma forma de segurança das vias, numa forma de controle natural exercido por essa espécie de equipamento de segurança, principalmente se considerarmos que com o incremento de camada asfáltica sobre o pavimento da via, aumenta-se a probabilidade de acidentes, na medida que viabiliza o emprego de maior velocidade. Vê-se a importância da existência desses expedientes em pontos estratégicos de circulação, como são os casos indicados, locais de densidade populacional e por onde circula um grande número de pedestres e veículos, necessitando de controle por parte da administração para conferir maior segurança e proteção à integridade física dos usuários da via pública em questão. Aguardando suas dignas providências, ao ensejo queira acolher nossos antecipados agradecimentos, renovando-lhe o testemunho do mais alto apreço e consideração. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 09 de Março de 2017. ANDRÉ LUIZ RODRIGUES DE SOUZA (VEREADOR)