INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

38 31/12/2017 2017-2020 2017
Autor Vereador
Everson Leonardi de Paula
INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito Municipal, digne-se em autorizar que o transporte de pacientes na área de saúde com destino à Itapeva, seja feito em dois horários distintos, sentido ida e volta. O transporte de pacientes de Apiaí para redes de referência no tratamento voltado à saúde pública, unidades que detenha conceito na resolução de problemas de saúde pública é uma realidade diária, quer sejam encaminhados para São Paulo, Sorocaba, Bauru, Barretos, Itu, Itapeva e outros lugares que concentra capacidade de atendimento e resolução. Hoje, a frota de veículos do Município consegue atender em sua plenitude a demanda da área, pois vários veículos foram incorporados à frota e com isso possibilita dar suporte a demanda concentrada no setor. Contudo, hoje o maior número de deslocamentos é para cidade de Itapeva, apesar de ser considerado um local próximo, as viagens acabam sendo bastante sacrificiosas, pois todos os pacientes embarcam num mesmo horário de partida não obstante os variados horários de atendimentos agendados ao longo do dia, o que gera, por exemplo, a obrigação daquele que foi atendido durante a manhã ter que aguardar até o fim do dia e ao término dos mais diversos atendimento e da última pessoa agendada, para que, então, todos possam regressar para a cidade de Apiaí. O advento de mais um horário, com saídas de modo à permitir atendimento de pacientes com horários agendados para o período da manha e saídas para horários da tarde e vice versa, irá viabilizar tempo de menor espera, otimização individual do tempo para cada um e menos sacrifícios para todos que dependem desses meios de locomoção para alcançar direito básico de resolução dos seus problemas de saúde. Aguardando suas dignas providências, ao ensejo queira acolher nossos antecipados agradecimentos, renovando-lhe o testemunho do mais alto apreço e consideração. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 30 de Março de 2017. POLACO MOURA (VEREADOR)