INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

Situação
APROVADA - Proposição aprovada
Ementa
INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito Municipal, digne-se S. Excia. em tomar as medida necessárias, bem como, intervir junto ao Diretor do DER, Divisão Regional de Itapetininga, com o objetivo de solicitar uma operação tapa buracos nas estradas vicinais Apiaí-Barra Chapéu até limite do local conhecido como Santa Cruz, e do entroncamento desta, a partir do acesso em direção ao distrito de Encapoeirado até encontrar com a SP.249, trecho Apiaí-Ribeirão Branco. Durante os serviços de pavimentação da SP.249, no percurso que constava do lote sob responsabilidade da empresa TCL, os trajetos das estradas acima apontadas, foram usados como desvio do tráfego da SP.249, ou seja, na altura do Bairro Pinheiros desviava-se o percurso usando as vicinais de Apiaí-Barra do Chapéu até altura da entrada do Encapoeirado e daí em diante até retornar à SP.249. Mas, por força dessa situação em quase toda a extensão dessas vicinais hoje em dia apresenta-se em péssimo estado de conservação, havendo necessidade de reparos urgentes, inclusive em face do fluxo de veículos que transitava pelas vias, que por sua vez recebeu maior incremento do fluxo devido ao desvio operado pela TCL em face da pavimentação da SP.249, resultando em buracos e crateras suscetíveis de danos nos veículos, aliás, bastante comum nos últimos tempos. A operação tapa buracos apesar de não ser suficiente para resolver definitivamente o problema, possível apenas mediante amplo recapeamento, mas num primeiro momento seria providencia de enorme valia, pois teria o condão de suprir as deficiências do leito das estradas e evitar acidentes decorrentes da má conservação e dos estragos que involuntariamente acaba ocasionando aos seus usuários. Razão que pedimos sua valiosa atenção em tomar as medidas concernentes, para a realização da recuperação dessas vicinais, pelo menos nos trechos indicados, efetuando o nivelamento do leito do asfalto, com a colocação de pavimento asfáltico para preencher os buracos e propiciar compactação do terreno. Esperamos, portanto, seja esta justa reivindicação atendida prontamente e no aguardo de uma manifestação positiva, ao ensejo queira acolher em nome daqueles moradores, nossos antecipados agradecimentos. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 30 de Março de 2017. JOSÉ LUIS PEREIRA DE OLIVEIRA PEDROSO (VEREADOR)

Nenhum arquivo cadastrado!