INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

Número Data do documento Legislatura Ano
23 31/12/2017 2017-2020 2017
INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito Municipal, digne-se S. Excia. em determinar ao setor de conservação de vias públicas que cuida da área rural do municipio, serviços de recuperação das seguintes estradas da zona rural tendo em vista a proximidade das safras de tomate, notadamente as vias de ligação: distrito de Encapoeirado e bairros vizinhos, Ribeirão dos Pontes, Garcias, Fazenda Santa Rosa, Pereira-Conceição do Herval e vias afins dessas estradas. Nossas estradas rurais são vias de circulação de grande importância para interligação do interior do município, bastante usado pelos habitantes rurais, em especial, pelos tomaticultores para escoamento de sua produção. Nosso município possui forte expressão na produção de tomates, fator principal da economia local. Nossas estradas estão em precárias condições de uso, bastante deteriorada por falta de conservação, acrescida ao intenso uso de veículos pesados que transportam cargas por aquelas vias. Devido aos fatores pluviométricos, ou seja, em face das fortes chuvas que incidiram na região nos últimos dias, agravou-se consideravelmente o estado de deterioração de nossas estradas. Principalmente nesta época do ano em que se realiza o escoamento da produção das safras agrícolas, torna-se necessário uma ampla recuperação de nossas vias, através de patrolamento, cascalhamento e nivelamento de pontos das estradas, a fim de propiciar um bom andamento da colheita. Neste sentido, apelo ao digno Prefeito para que determine ao setor competente uma ampla recuperação das estradas rurais do municipio, o que desde já, antecipo-lhe meus sinceros agradecimentos. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 23 de Fevereiro de 2017. JOSÉ LUIS PEREIRA DE OLIVEIRA PEDROSO (VEREADOR)