INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

28 31/12/2017 2017-2020 2017
Autor Vereador
Leondeniz Carneiro de Oliveira
INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito Municipal, digne-se S. Excia. em promover estudos e medidas com vistas à instituição de estacionamento transversal (90º de inclinação), na Praça Alberto Dias Baptista, com recuo da calçada lateral, às margens da Av. Leopoldo Leme Verneque, nesta cidade. Já algum tempo temos percebido a necessidade de se efetuar ampla regulamentação do trânsito na cidade de Apiaí, medida que, aliás, constitui ao vêr de muita gente um avanço na ordenação do trânsito na área central da cidade. Urge que a administração municipal promova estudos para melhor ordenação do trânsito, inclusive, alternativas de estacionamento para abrigar o grande número de veículos que transita diariamente pelas ruas. Por exemplo, temos observada que deve ser instituída a possibilidade de estacionamento transversal com recuo da calçada da Praça central, Alberto Dias Baptista, que margeia a Avenida. Para acomodar o estacionamento de 90º, além de ser retirado o ponto de ônibus sinalizado no local, mudando para outro local, onde há horários determinados para embarque e desembarque de usuários do transporte coletivo de circular e de veículos fretados de lotação, temos que necessário o recuo da calçada para viabilizar o estacionamento sugerido. O número de veículos automotores em nossa cidade hoje em dia é grande, imprescinde de medidas de ordenação, tem sido causa de acidentes com vitimas nas ruas da cidade, gerando aborrecimentos e transtornos diversos, obrigando as pessoas a sofrer as conseqüências de um trânsito desordenado. Precisamos cuidar melhor do trânsito, estruturando adequadamente, o que somente se consegue se houver um bom planejamento que integre o transporte e o trânsito com a estrutura urbana de maneira que sua natural interação seja harmoniosa. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 09 de Março de 2017. LEONDENIZ CARNEIRO DE OLIVEIRA (VEREADOR)