INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

Número Data do documento Legislatura Ano
99 31/12/2016 2013-2016 2016
INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito Municipal, digne-se S. Excia. em determinar ao setor competente a melhoria do sistema de iluminação de parte da Rua do Orfanato, mais ou menos 03 (três) postes que não conta com luminárias, em frente ao Postinho de Saúde, localizado no Bairro Alto da Tenda. Tal indicação motiva-se no fato de que iluminação pública é essencial à qualidade de vida das pessoas, atuando como instrumento de cidadania, permitindo aos habitantes da citada Rua desfrutar, plenamente, da via pública no período noturno. Por ocupar papel fundamental com relação à segurança, a iluminação pública inibirá a criminalidade, além de embelezar a Rua e assim, possibilitar novos investimentos nesta área. A ampliação da rede com instalação de iluminação pública na Rua Orfanato, notadamente em frente ao prédio do Postinho de Saúde, traduz-se em melhor qualidade de vida não só para os moradores e sim para todos os que transitam pelo local, uma vez que usuários em geral poderão desfrutar de local mais seguro e agradável. Esta melhoria irá causar impacto positivo, favorecendo a ampliação de investimentos em novas residências, contribuindo, assim, para o desenvolvimento social e econômico, mas evitará principalmente o cometimento de atos contrários à moral e a ordem pública, pois o local está sendo usado por meliantes para ações criminosas, aproveitando das facilidades proporcionadas pela escuridão reinante. Ademais, o bairro possui forte concentração populacional e suas artérias (vias de circulação) constituem importantes elos de comunicação com as demais vias que compõem a malha viária da localidade e com a cidade. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 28 de Abril de 2016. MARCO ANTONIO CHIODI (Vereador)