INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

10 31/12/2017 2017-2020 2017
Autor Vereador
Ricardo Dias de Pontes
INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito Municipal, digne-se S. Excia. em determinar ao DEMUTRAN – Departamento Municipal de Trânsito, imediata construção de obstáculos (lombada), sinalização horizontal e vertical nas vias públicas, faixas de segurança (travessia de pedestres), em pontos estratégicos nas Ruas do distrito de Lageado. A sinalização adequada, mediante pintura de faixas de segurança para travessia de pedestres em frente de prédios escolares, à exemplo da Escola Estadual, da Creche, e em pontos escolhidos nas principais vias, pintura ao longo da extensão das guias laterais, além de sinalização vertical com placas indicativas de proibição de estacionamento, limite de velocidade, em pontos reservados para abrigos de embarque e desembarque de coletivos, placas com indicação de nomes de ruas, enfim, toda sinalização necessária, pois a localidade não possui estrutura mínima no tocante à esse serviço. A construção de lombadas é uma reivindicação clamorosa daqueles habitantes, pois a instalação de obstáculos em pontos estratégicos serve para diminuir a velocidade dos motoristas que trafega pela via em alta velocidade, pondo em riscos à vida e a incolumidade física dos transeuntes da artéria. Equipamento destinado à inibir o emprego de velocidade por parte dos condutores de veículos, também representa contribuição no aspecto de segurança no tráfego e critério de ordenação do trânsito em aglomerados populacionais. A rua principal do distrito recebeu melhoramentos consistente no recapeamento da via, mediante restauração do pavimento asfáltico, razão que diante da melhoria das condições de uso, os condutores passaram à imprimir maior velocidade, transitando em velocidade incompatível com o grande número de moradias e transeuntes, usuários do logradouro. Aguardando uma pronta manifestação positiva, ao ensejo queira acolher em nome daqueles moradores, nossos antecipados agradecimentos. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 09 de Fevereiro de 2017. RICARDO DIAS DE PONTES (VEREADOR)