INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

Número Data do documento Legislatura Ano
94 31/12/2016 2013-2016 2016
INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito, digne-se S. Excia. em interceder junto ao DER no intuito de que o órgão realize audiência no Municipio para esclarecer com maiores detalhes o projeto e andamento das obras de pavimentação e melhorias das rodovias SP.249 (Apiaí-Ribeirão Branco) e SP.250 (Capão Bonito-Ribeira). A pavimentação do trecho Apiaí-Ribeirão Branco, cuja contratada são as empresas TCL e Gomes Lourenço, sendo que a TCL – Tecnologia em Construções Ltda., responsável pela pavimentação da SP.249, entre as estacas 0 à estaca 1085 e a partir daí a empresa Gomes Loureço S.A., para interligar com asfalto a SP.249 `Hiroshi Kossugue´, irá facilitar a comunicação de Apiaí com a região sudoeste, tornar-se-a ainda mais estreitas as relações comerciais e sociais entre as comunas é sede de região administrativa e onde situa-se o Hospital Regional, Unidade do Tribunal de Contas, Posto da Receita Federal, Justiça do Trabalho, Justiça Federal, enfim, cidade pólo da região, dada suas instalações médicas, hospitalares e comerciais de que dispõem, atraindo, naturalmente as demais populações no atendimento das mais diversas necessidades. Mas, no meu ponto de vista precisamos discutir com o Governo do Estado o projeto e o cronograma físico das obras, razão que justifica o pedido de audiência pública. Já em relação as obras da SP.250 (Capão Bonito-Ribeira), o que está acontecendo segundo os usuários é que as empresas não estão aplicando a mesma qualidade, não há padronização mínima, há diferenças nítidas do serviço de uma em relação ao de outra, por exemplo, afirma-se que a empresa Ellenco está executando um serviço de excelente qualidade, fato que não se observa em serviços de outras empresas, posto que, pelas características do empreendimento é indispensável uma uniformidade de qualidade e material para não resultar diversidade e perda de qualidade. Por tais razões, entendo oportuno e necessário a realização da vislumbrada audiência pública para pormenorização das obras em apreço. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 14 de Abril de 2016. SAMUEL ANTONIO CARRIEL DE LIMA (VEREADOR)