INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

Número Data do documento Legislatura Ano
62 31/12/2016 2013-2016 2016
INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito Municipal, digne-se S. Excia. em determinar ao Departamento Competente, onde eventualmente não conte com a benfeitoria, proceda a instalação de abrigos de passageiros com cobertura, em locais usualmente definidos como pontos de embarque e desembarque, na cidade e bairros. Com a falta de abrigos quem sofre são os moradores. Nesse período de calor as pessoas são expostas diariamente ao sol e frequentemente a chuvas. É preciso dar maior atenção aos moradores usuários de ônibus. De acordo com a proposta, relatório divulgado em 2009 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) mostra que 60 mil pessoas por ano morrem de doenças relacionadas ao excesso de radiação solar no corpo. De outro lado, durante a temporada de frio, a população sofre com a falta de abrigo dotado de condições mínimas, acarretando dissabores e transtornos aos usuários, quer sejam crianças, adultos e idosos. Busca tal iniciativa atender os apelos da população, pois a falta do abrigo com a devida cobertura vem trazendo grandes transtornos para a população quando necessitam ficar a espera dos coletivos sem nenhuma proteção. Sabemos que um abrigo tem muita importância para quem utiliza o transporte coletivo. Os comunitários nos procuraram e fizeram o pedido de instalação. É meu dever levar as demandas desses moradores ao Poder Executivo. Um abrigo com a proteção que se espera poderá diminuir os possíveis riscos à saúde de nossos moradores. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 31 de Março de 2016. TIAGO DOBINS DA CRUZ (VEREADOR)