INDICAÇÃO - PROPOSITURAS

45 31/12/2016 2013-2016 2016
Autor Vereador
João Paulo Cordeiro de Lima
INDICO observadas as formalidades regimentais ao Sr. Prefeito Municipal sobre a necessidade de se construir banheiros nas instalações do PSF do distrito de Palmitalzinho. Saliento a importância do serviço prestado pelas unidades de saúde nos próprios bairros, próximos do usuário, além de aspectos salutares como estreita ligação entre o paciente e a equipe de saúde presente no seio da coletividade, entretanto, no PSF de Palmitalzinho não há banheiro para uso da comunidade ali atendida. O sistema de saúde público brasileiro adotou modelos organizacionais baseados na atenção primária, focados nas necessidades da população, realizando serviços preventivos, curativos, reabilitadores e de promoção da saúde. Pelas características de descentralização do atendimento, a Unidade Básica de Saúde é o primeiro contato do paciente com o sistema de saúde. A sistemática dessas unidades possibilita um acompanhamento contínuo do paciente, com uma visão integrada baseada na pessoa, dando ênfase à prevenção de doenças e trabalhando com equipes multidisciplinares. Dessa maneira, a Unidade Básica de Saúde é o local ideal para educar e estimular a comunidade na prevenção e erradicação de doenças que possam ser tratadas em ambulatório. Palácio “Min. Mário Guimarães”, em 25 de Fevereiro de 2016. JOÃO PAULO CORDEIRO DE LIMA (Vereador)