Samuel do PT participa de audiência com Geraldo Alkmin

Samuel com Geraldo (4)No dia 12 de janeiro, no Palácio dos Bandeirantes, a UVESP – União dos Vereadores do Estado de São Paulo promoveu audiência com o Governador Geraldo Alkmin.

Estiveram presentes parlamentares de todo o estado. A região de Itapeva estava representada por Samuel do PT (vereador de Apiaí); Lucio Mariano Camargo (vereador de Itararé); Valdinei Pinheiro-Preto (vereador de Itapeva); Marcos Vicenze (vereador de Itararé); José Vicente Felizardo da Silva (vereador de Ribeirão Branco).

Samuel entregou o Ofício nº 01/2015 ao Governador, com a finalidade de apresentar algumas reivindicações do Parlamento Regional de Itapeva a qual é composta por municípios que apresentam os menores IDHs do Estado. No sentido de contribuir com sugestões para suavizar os problemas desta região, que é rica em recursos minerais e grande produtora de alimentos.

Com relação a SP 250, foi pedido para retirar curvas, refazer a pintura das faixas de sinalização, construir anel viário nas cidades de Capão Bonito, Guapiara, Apiaí e Ribeira (DER já contratou estudo), além de colocação de totens que valorizem as riquezas da região.

Samuel com Geraldo (2)Também foi solicitada a regularização fundiária na Região, o mais rápido possível, pois, a ausência desta, coloca a população à margem da cidadania quanto aos benefícios, como por exemplo, créditos e outros.

Foi reivindicada a pavimentação da SP 165, trecho de Apiaí a Iporanga, que permitirá e facilitará o acesso de turistas que visitam o PETAR, além de beneficiar toda população.

Na SP 258, trecho que liga Itapeva à Itararé foi demandado a duplicação, uma vez que a região é grande produtora de grãos. Por fim, foi pedida a volta do Programa de Vicinais.

O vereador Samuel foi convidado pelo Governador Geraldo Alkmin para tomar um café e aproveitou o momento para pedir que fosse ligada a rede de água no Bairro Santa Terezinha, em Apiaí. O Governador ficou muito compadecido com a situação e imediatamente ligou para Benedito Braga e pediu para providenciar a instalação de rede de água e esgoto o mais rápido possível.

“Todas as 18 Câmaras estavam representadas pelos membros da direção do Parlamento Região Itapeva e apresentamos a pauta regional. Aproveitamentos também para reivindicar instalação de água no Bairro Santa Terezinha de Apiaí, lá é uma área de ocupação e as pessoas não podem ficar sem água, falei sobre o Seu Vicente e Dona Ondina que moram lá, e expliquei que as pessoas precisam de água de qualidade. O Governador ligou imediatamente para o Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos de SP, Sr. Benedito Braga e pediu que ele resolvesse a situação urgente”, conclui Samuel.

Samuel com Geraldo (1) Samuel com Geraldo (3) Samuel com Geraldo (5) Samuel com Geraldo (6) Samuel com Geraldo (7) Samuel com Geraldo (8) Samuel com Geraldo (9) Samuel com Geraldo (10)