João Paulo requer prestação de contas do SAMU

João PauloO Vereador João Paulo Cordeiro de Lima, assinou no último dia 13 de novembro o Requerimento 038 de 2014, em que solicita ao Prefeito Municipal a prestação de contas detalhada do serviço oferecido pelo SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – desde 01 de janeiro deste ano até o dia da prestação de contas, discriminando as despesas mensais durante o ano em curso.

O SAMU de Apiaí iniciou suas atividades no dia 03 de outubro de 2012, Base Centralizada, com sede no Bairro Cordeirópolis, situado na Rua Mato Grosso, trabalhando diuturnamente na busca de uma melhora na qualidade de vida de nossa população.

O serviço decorre de um ajuste celebrado entre o Município de Apiaí e o Ministério da Saúde, que prevê repasse mensal no valor de R$ 40 mil reais, o que equivale a dizer que anualmente recebe o montante de R$ 480 mil reais para custeio e manutenção do SAMU, conforme os termos da Portaria nº 3014, de 26.12.2012, publicada no DOU de 27.12.12, seção 1, p. 206, que por outro lado significa que o programa é autossustentável, gerido dentro de uma programação financeira que não acarreta ônus maiores ao município participante, no caso, ao nosso município que enfrenta graves dificuldades financeiras.

As atividades do Serviço são realizadas por uma equipe formada por um médico, uma enfermeira, cinco técnicos em enfermagem, cinco condutores de veículos.

“Tem registrado uma média de 100 ocorrências mensais, que em dois anos de funcionamento atendeu cerca de 2.400 casos de emergência em nossa área de abrangência, demonstrando, claramente, a demanda e a qualidade do serviço, que vem sendo ofertado.” – Finaliza João Paulo.