Samuel e Marco propõem Título de Cidadania ao Prefeito Ari

Vereador Marco Chiodi, Prefeito Ari e Presidente Samuel do PT.

Vereador Marco Chiodi, Prefeito Ari e
Presidente Samuel do PT.

Os vereadores Samuel do PT e Marco Chiodi assinaram no último dia 30 de Outubro de 2014, o Projeto de Decreto Legislativo nº 009 de 2014 que concede o Título de Cidadania Apiaiense ao Prefeito Ari Osmar Martins Kinor.

“É uma ação em reconhecimento pelos bons e relevantes serviços prestados ao nosso município” – Lembrou o Vereador Marco Chiodi.

Ari Osmar Martins Kinor, nascido na cidade de Adrianópolis, em 07 de março de 1963, filho do senhor Beijamim Raab Kinor e d. Maria de Lurdes Martins Kinor, tem cinco irmãos: Rosimeire, Marta, Clarice, Feliope e Lais. É casado com a senhora Suzana Camargo Kinor. Tem como filhos: Camila e Alana (oriundos do 1º casamento), Isadora, Pedro Gabriel e João Gabriel (oriundos do 2º casamento).

Sua infância se desenvolveu na cidade de Ribeira, onde fez seus estudos na Escola Estadual Diógenes Ribeiro de Lima, cultivou amizades, não esquece de suas professoras d. Nicinha, d. Jacira, Laerte, d. Clarinda, d. Vera, Professor Valdir e Luiz Batista. Também não esquece de alguns amigos que marcaram a sua infância: Daniel Alves, Moca, Nenê, Luiz Galvão, Beto, Zé Alcides, Gilvan, Luiz Celso, Zé Armando, Geraldo Borges, Cobrinha, Valter Ramos, alguns já se foram e outros há muito não os vê, mas o carinho, respeito e a amizade são eternos. Seu primeiro emprego não poderia jamais esquecer, quando foi pedir para o senhor Tico Depetris uma vaga na fábrica de blocos, aos 14 anos de idade.

Trabalhou, também no Banco Noroeste, na Mineradora Plumbum, Mineradora Mater, Construtora Pater, Mineradora Rocha e na Odebrecht, esta última na construção da Hidrelétrica de Capanda, em Angola. No Continente Africano, sempre trabalhou no setor de Almoxarifado.

Seu desempenho funcional foi marcado pela organização e dedicação, características sempre presentes na sua personalidade, quer seja no trabalho, como, aliás, no esporte, sua predileção pelo futebol. Jogou futebol, na posição de goleiro, em diversos times da região.

Veio para Apiaí no início dos anos 90, trabalhar na selaria do Dedé, ficando conhecido como Ari da Selaria. Entrou para a política como candidato à vereador, tendo o seu primeiro mandato no ano de 1997, sendo reeleito em 2001 e 2004.

Com uma atuação reconhecida pela população, ampliou o número de votos, levando-o à disputar, pela primeiro vez em 2008, o cargo eletivo para Prefeito de Apiaí, ficando naquela disputa em segundo lugar nos resultados.

Em 2012, em nova eleição, alcançou a maior votação para Prefeito no Alto Vale do Ribeira. Nesses anos, marcou a sua atuação política com a busca pela justiça, organização e o respeito com os eleitores.

“A singela homenagem que pretendemos render à essa pessoa é o reconhecimento por suas qualidades morais e pessoais, para o que contamos com o apoio de nossos demais pares na ampla receptiva da proposição.” – Explicou o Presidente da Câmara Municipal, Samuel do PT.