Tiago do Néio pede limpeza do córrego em Pinheiros

TiagoAtravés da Indicação nº 220 de 2014, o Vereador Tiago do Néio solicitou ao Prefeito Municipal a imediata limpeza e desassoreamento do córrego Tijuco, que corta o Bairro Pinheiros, passando ao lado da Travessa Carlos Achinitz e aos fundos da Escola Sylvia Noemia.

O córrego que ainda corre sob a linha férrea necessita urgentemente de limpeza, roçada e recolhimento de entulhos da calha, visto que qualquer chuva já representa incômodos aos seus moradores, que não raro, veem as águas transbordarem e inundar suas moradias.

Por força das chuvas e enxurradas que se formam em períodos de maior precipitação pluviométrica são levados para o interior dos córregos os resíduos de lixo, entulhos e terra acumulada nas suas margens, o que causa o assoreamento do córrego e impede o fluxo normal das águas, o que gera nessas ocasiões lama, assoreamento do curso d`água e muito transtorno aos seus habitantes.

“Indiquei que seja feita a limpeza do córrego para permitir o destrancamento do entulho que se formou, liberando a correnteza natural do curso d´água antes que chova e novamente esses moradores sejam prejudicados.” – Explicou o Vice-presidente da Câmara, Tiago Dobins da Cruz.