Dirceu Cosmo pede prolongamento de rede de esgoto no Lageado

O vereador Dirceu Cosmo pediu ao Prefeito Municipal que promova gestões junto à empresa SABESP, concessionária responsável pelo serviço de fornecimento de água tratada no município, pleiteando o prolongamento da rede de abastecimento de água no final da Rua Antonio Dimpino Pontes, no distrito de Lageado, neste município.

“A rua em questão possui forte concentração populacional, sem a existência de todos os equipamentos comunitários como a rede de abastecimento de água em sua plenitude, em toda sua extensão, de forma que traz prejuízos para algumas moradias situadas fora do alcance da rede. Hoje não conta com o serviço para um grande número de moradias situadas no local”, explica.

Basta só por isso para se constatar a importância do pedido e a alta densidade de moradores nessa rua. Com isso, os equipamentos comunitários como é o caso da rede de abastecimento de água tratada ficou aquém da demanda, o que gera além de transtornos e aborrecimentos aos habitantes que não são beneficiados com o serviço, comprometimento e riscos à segurança individual e coletiva aos seus moradores.

“A ausência do fornecimento de água aos lares das pessoas situadas no logradouro constitui uma situação de risco à própria saúde pública, já que ingerem água sem o devido processo de tratamento recomendado, objeto de doenças ligadas à falta de boa higiene e salubridade. Por representar serviço de imprescindível importância, já que não se concebe nos dias de hoje a ausência dessa espécie de serviço, solicito ao Prefeito sua atenção no sentido de promover os melhores esforços para se obter a conquista da obra almejada”, reivindica Dirceu Cosmo.

Dirceu Cosmo