Vanderlei quer informações sobre programa de construção de casas

O vereador Vanderlei Borges de Lima elaborou o Requerimento nº 031/2014 pedindo informações ao Prefeito Municipal sobre programas para construção de casas próprias.

“Gostaria que fosse prestada informação sobre programas habitacionais em potenciais condições de implementação ou em andamento no Município. Pois o preço dos imóveis tem crescido consideravelmente em Apiaí nos últimos anos e em nossa cidade existe um grande número de famílias que por questões econômicas ainda não possuem acesso à casa própria. Além disso, atualmente existem disponíveis diversos programas habitacionais, financiados com recursos públicos, com o objetivo de permitir o acesso à casa própria para estas famílias”, esclarece o vereador Vanderlei.

“Com a aprovação do Plenário, peço que seja oficiado o Prefeito Municipal, para que envie para esta Câmara as seguintes informações: Quantas pessoas estão inscritas no cadastro da Prefeitura Municipal para adquirir sua moradia com auxílio do Poder Público? Quantos inscritos atendem ao perfil socioeconômico exigido pelos programas para receber este tipo de moradia? Quantas das pessoas cadastradas estão em situação de risco em sua moradia atual? Qual o número de unidades habitacionais que serão viabilizadas pela Prefeitura através destes programas? Qual será o prazo previsto para a entrega das moradias?”, conclui Vanderlei.

Vanderlei