Mauricio Stallmach altera nome da estrada Ponte de Tábua-Faxinal

Mauricio Stallmach altera nome da Rua Nelson Pelegrina, a atual Rua conhecida como estrada Ponte de Tábua-Faxinal, situada entre os Bairros Cordeirópolis e Palmital.

O  Projeto de Lei nº 110 de 22 de abril de 2014, aprovado no plenário da Câmara, de autoria do vereador Mauricio Stallmach, “Dá a denominação de Rua Nelson Pelegrina, a atual Rua conhecida como estrada Ponte de Tábua-Faxinal, situada entre os Bairros Cordeirópolis e Palmital”.

Nelson Pelegrina, nasceu no ano de 1932, na cidade de Presidente Alves, Estado de São Paulo. Iniciou cedo suas atividades, aos 5 anos de idade, já ajudava a família nas lidas da lavoura, trabalhando na roça.

Estudou até a 3ª série apenas, porque precisava ajudar a família, aliás, com oito irmãos, além dos pais. Residiu em Bariri, onde foi comerciante.

Na década de 60 veio morar em Barra do Chapéu, onde instalou uma padaria, dedicando-se ao comércio por vários anos, cultivando amigos e admiradores.

Depois mudou-se para Apiaí, na década de 70, vindo a trabalhar na empresa Camargo Corrêa S.A., como motorista, inclusive, dirigiu o veículo por algumas vezes no transporte da esposa do senhor Sebastião Camargo. Após algum tempo de empresa Camargo Corrêa, ingressou na Prefeitura Municipal de Apiaí.

Com a aposentadoria passou à dedicar-se como sitiante, numa propriedade que adquiriu e, paralelamente, comercializar produtos na Feira de Apiaí, por vários anos manteve uma barraca na popular Feira da Praça Central.

Querido por todos, sempre calmo e risonho. Foi casado com a Prof. Luiza Servilha Pelegrina, com quem teve 07 filhos: Nelson, Silvana, Ricardo, Jose Maria, Marcos, Adriana, Sandra. Faleceu no ano de 2008.

Seu Nelson Pelegrina deixou muitas saudades a uma legião de amigos. Portanto, é justa essa homenagem eternizando seu nome na história desse município, o qual ajudou sobremaneira no seu desenvolvimento.

Maurício