PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N. 006 DE 10 DE JULHO DE 2014.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N. 006 DE 10 DE JULHO DE 2014.
(De autoria do vereador Tiago Dobins da Cruz)

“Dispõe sobre concessão de Título de Cidadania à senhora IDALINA LOPES DE FREITAS”
O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE APIAÍ, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais;

FAZ SABER que o Plenário aprovou e ela promulga o seguinte DECRETO LEGISLATIVO:
Art. 1º Concede título de cidadão apiaiense à senhora IDALINA LOPES DE FREITAS, em reconhecimento pelos bons e relevantes serviços prestados a este Município.

Art. 2º – A honraria ora outorgada é o reconhecimento por seus relevantes serviços em prol da população de Apiaí, cuja entrega do título ora concedido se fará em data a ser previamente marcada, de comum acordo com o homenageado, em sessão solene realizada pela Câmara de Vereadores.

Art. 3º – Este Decreto entrará em vigor na data de sua promulgação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio “Min. Mário Guimarães”,
em 10 de Julho de 2014.
TIAGO DOBINS DA CRUZ
(Vereador)

JUSTIFICATIVA

A senhora Idalina Lopes de Freitas , nasceu em 03 de maio de 1910, no Bairro Poço Grande, no município de Ribeira, filha de Antonio de Freitas e Apolinária Lopes de Almeida.
Seus pais vieram para Apiaí para trabalhar na roça, trazendo consigo toda a família, d. Idalina e mais três irmãos: Antonio, Benedito e Maria, todos já falecidos.
Toda família, pais e filhos, sempre trabalharam na roça, de onde tiraram o sustento e a renda para mantença dos membros da família.
d. Idalina é a mais velha dos irmãos, hoje conta com 104 anos de idade, talvez, uma das pessoas mais longevas de nossa comunidade.
Aos 13 anos de idade, d. Idalina conheceu e casou-se com Vicente Malaquias da Rosa e do consórcio tiveram 08 filhos, sendo que 02 deles faleceram ainda na infância. São filhos do casal: Maria, João, Iracira, Benedita, Neli, Anacleta e Júlia.
Morou por vários anos em Itaóca, cerca de uns quarenta anos, onde cuidava da casa e dos filhos, depois resolveram retornar para Apiaí onde se fixaram no bairro Pinheiros e local onde reside até os dias de hoje.
De cima dos seus 104 anos bem vividos, conta ainda com 02 filhos vivos, 20 netos e 15 bisnetos.
Exemplo de vida, de luta, de perseverança, dignidade e respeito, que por seus atributos e por sua determinação merece nossos aplausos e reconhecimento.
A singela homenagem que pretendemos render à essa pessoa, é o reconhecimento por suas qualidades morais e pessoais, para o que conto com o apoio de meus demais pares na ampla receptiva da proposição.
Palácio Min. Mário Guimarães,
em 10 de Julho de 2014.
TIAGO DOBINS DA CRUZ
(Vereador)