João Paulo faz requerimento de informações sobre o plano dos resíduos sólidos e serviços de saúde

Na última sessão ordinária ocorrida no dia 26 de junho, foi aprovado o Requerimento do vereador João Paulo Cordeiro de Lima que solicita informações ao Sr. Prefeito Municipal, através do Secretário Municipal de Saúde, sobre o trabalho de fiscalização da equipe de vigilância sanitária sobre o plano de gerenciamento de resíduos sólidos e serviços de saúde no município.

O vereador pretende saber se existe um plano de gerenciamento de resíduos sólidos e serviços de saúde em execução no município de Apiaí e solicitou que uma cópia do documento. Quer saber também se as funerárias que operam no município estão abrangidas. Não havendo o mencionado plano de gerenciamento, quais as providências tomadas neste sentido para corrigir a lacuna existente, ou seja, quais as medidas que estão sendo tomadas para o município se adequar às exigências legais?

“Considerando que o Poder Legislativo ocupa papel preponderante no controle e fiscalização dos negócios municipais e que a função de controle e fiscalização da Câmara Municipal é uma das mais importantes do Legislativo. Por isso solicito a prestação de informações”, conclui João Paulo.

João Paulo