Maurício solicita limpeza das ruas centrais de Apiaí

O vereador Maurício Stallmach pediu ao Prefeito Municipal que proceda, mediante uso do caminhão pipa, a limpeza das ruas centrais da cidade, pelo menos uma vez por semana, além de varrição diária para eliminar a poeira.

“Principalmente as casas comerciais situadas nas ruas centrais, como Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos e 1º de Maio, sofrem com a sujeira acumulada que é trazida nos rodados dos caminhões que saem carregados de cimento da fábrica da InterCement de Apiaí”, comenta.

Devido o pátio da empresa ser desprovido de revestimento asfáltico, os caminhões carrega para o centro a sujeira, detritos e outros resíduos, que ficam incrustados nos pneus e nas carrocerias, sendo essa a causa principal para que os comerciantes estarem pedindo providências por parte da Prefeitura em determinar a lavagem das ruas com caminhão pipa,  necessária para limpeza das artérias que acabam sujando em decorrência do intenso fluxo de caminhões.

“As casas comerciais, além da sujeira acumulada, são obrigadas a manter pessoas em caráter permanente para cuidar da limpeza, aumentando os custos do negócio, além dos transtornos e aborrecimentos naturalmente gerados com a situação. Assim, visando o bem estar e conforto dos moradores e do comércio de modo geral, solicito que se faça varrição para eliminar a poeira e, lavagem das ruas uma vez por semana”, finaliza o vereador.

Maurício