INDICAÇÃO N. 105, DE 2014

INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito Municipal, sobre a necessidade de determinar que a equipe de conservação de vias públicas, faça o desentupimento de um bueiro localizado na Rua Lazara Coutinho, CDHU 2, nesta cidade.

Por força das chuvas e enxurradas que se formam em períodos de maior precipitação pluviométrica são levados para o interior dos bueiros os resíduos de lixo, entulhos e terra acumulada nas suas margens, o que causa o seu entupimento e impede o fluxo normal das águas, o que gera nessas ocasiões lama e transtornos aos lares dos habitantes situados nas proximidades de bueiros. Essa é exatamente a situação do bueiro situado na Rua Lazara Coutinho, no CDHU 2.

Os bueiros acabam recebendo os entulhos carregados pelas chuvas, obstaculizando o fluxo normal das águas, prejudicando sua função de eliminar as águas acumuladas nos leitos das ruas.

Com efeito, urge que se proceda a limpeza dos bueiros, em particular do bueiro situado na mencionada rua, de maneira à permitir o destrancamento do entulho formado na calha do bueiro, liberando a correnteza natural das águas pluviais acumuladas.
Palácio “Min. Mário Guimarães”, em
24 de Abril de 2014.