PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N. 008 DE 14 DE NOVEMBRO DE 2013

(De autoria do vereador Marins Cruz dos Santos)

 

“Dispõe sobre  concessão de Título de Cidadania à  JOSÉ CARLOS BARBOSA JUNIOR”

 

 

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE APIAÍ, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais;

 

FAZ SABER que o Plenário aprovou e ela promulga o seguinte DECRETO LEGISLATIVO:

 

 

Art. 1º                      Concede título de cidadania apiaiense ao senhor JOSÉ CARLOS BARBOSA JUNIOR, em reconhecimento pelos bons e relevantes serviços prestados a este Município.

 

Art. 2º  -                   A honraria ora outorgada é o reconhecimento por seus relevantes serviços em pról da população de Apiaí, cuja entrega do título ora concedido se fará em data a ser previamente marcada, de comum acordo com o homenageado, em sessão solene realizada pela Câmara de Vereadores.

 

Art. 3º -                    Este Decreto entrará em vigor na data de sua promulgação, revogadas as disposições em contrário.

 

Palácio “Min. Mário Guimarães”,

em 14 de Novembro de 2013.

 

 

  MARINS CRUZ DOS SANTOS

  (Vereador)

 

JUSTIFICATIVA

                       

 

Mais conhecido como Júnior Barbosa. É Ex. Vice – Prefeito de Apiaí. José Carlos Barbosa Júnior nasceu no dia 14 de março de 1967 na Cidade de Itapetininga. É filho do ex – Prefeito de Iporanga José Carlos Barbosa e da Senhora Maria de Lourdes Baptista Barbosa.

 

Advogado, casado com a professora Vera Lúcia de Oliveira Pontes Barbosa, tem dois filhos: Victor Augusto de Oliveira Pontes Barbosa e William Rafael de Oliveira Pontes Barbosa.

 

*Foi gerente comercial da Casa Ribas:

 

*Trabalhou nos Bancos: Bamerindus e Banco do Brasil

 

*Na Prefeitura Municipal de Apiaí se destacou trabalhando na área social onde coordenou vários mutirões com crianças, associações de moradores, igrejas sempre voltado para a inclusão social.

 

*Repórter apresentador da Rádio Cidade de Apiaí, seu programa se notabilizou pela valorização da vida e a importância da família.

 

*Estagiário no Escritório de Advocacia do Dr. Walter Damásio Massoni,

 

*Coordenador da juventude Católica da Paróquia de Santo Antonio de Apiaí e da Diocese de Itapeva, organizando encontros, retiros, seminários, congressos, cenáculos, luta contra as drogas, pregando na diocese e em outros estados, (uma luta sempre voltada para justiça e da paz),

 

* Fundador da Comunidade Católica Nova Geração em Apiaí voltada à evangelização,

 

*Quando morou na cidade São Paulo foi responsável pela organização e animação da missa da Juventude, e também na evangelização nos cortiços e luta pelos menos favorecidos.

 

*Atualmente é Diretor do Escritório Regional de Planejamento do Estado de São Paulo (ERPLAN), que responde pela articulação de 79 municípios que compõem a região Administrativa de Sorocaba, é o órgão responsável pela elaboração do orçamento estadual nesta região, e pela  formalização de convênios para liberação de recursos do Governo do Estado de São Paulo para os Municípios e entidades.

 

* Apresentador da  TV Século 21 (TV – Educativa Rede Nacional, todos os programas direcionados a qualidade de vida e direção espiritual e destacando ações que promovem a justiça e a paz em cada canto do nosso Brasil!

 

* Na Rádio Cantate FM apresenta semanalmente o programa Vencendo Barreiras.

 

* Tem percorrido o Brasil sempre ministrando palestras, de qualidade de vida, gerenciamento de tempo, motivacional, para as famílias, juventude e  encontros de casais.

*  Em reconhecimento aos inúmeros serviços prestados principalmente na Região Administrativa de Sorocaba.

 

Por todo este trabalho realizado foi reconhecido cm o Titulo de Cidadania em vários municípios.

São esses em síntese os motivos que nos impulsiona na apresentação desta homenagem, esperando poder ver acolhida pelos demais pares.

Palácio Min. Mário Guimarães, em 14 de Novembro de 2013.

 

MARINS CRUZ DOS SANTOS

(Vereador)