INDICAÇÃO N. 386 DE 2013

INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito Municipal, digne-se S. Excia. determine estudos e tome as providências com vistas à instalação de radares e lombadas eletrônicas em pontos estratégicos de nossa cidade.

Considerando as inúmeras reclamações que temos recebido de diversos cidadãos que não suportam mais o caos que se tornou o trânsito em nossa cidade de Apiaí.

Considerando que o aumento da frota de veículos de nossa cidade é notório, o excesso de velocidade praticado pelos motoristas em diversas ruas é constante e o fluxo lento de veículos na ruas da área central já assola nossa cidade, especialmente nos horários de rush, ou seja, nos horários de entrada e saída do trabalho, de inicio e saída de escolas, no horário do almoço, enfim, são horários que se avoluma com maior intensidade o fluxo de veículos circulantes pelas ruas;

Considerando que, vendo por essa ótica, podemos afirmar que o cenário do trânsito de Apiaí já está no seu limite e pode ficar ainda pior, caso ações de melhorias não sejam efetivadas,

Diante do exposto sugerimos ao Prefeito que determine ao Demutran estudos para a implantação de radares e lombadas eletrônicas nas principais vias do município, com objetivo de coibir o abuso de velocidade praticado por diversos motoristas nas ruas de nossa cidade e proporcionar segurança à comunidade em geral e um melhor fluidez no trânsito além de melhorar a mobilidade urbana.

 

Palácio “Min. Mário Guimarães”, em
12 de Dezembro de 2013.
VANDERLEI BORGES DE LIMA
(VEREADOR)