INDICAÇÃO N. 383 DE 2013

INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito Municipal, digne-se S. Excia. em autorizar a limpeza do córrego que passa nos fundos da Rua Liduina Vieira, em volta do Centro de Eventos, no Bairro Campo Velho, nesta cidade.

O córrego que passa ao lado da praça do eventos e nos fundos da Rua Liduina Vieira serve como destinatário de detritos e esgotos domiciliares, além de escoadouro de águas pluviais. O uso inadequado do córrego por parte dos moradores que lançam os detritos domésticos, torna o lugar insalubre e pernicioso à saúde pública, em especial, àquelas moradias situadas nas margens do córrego e principalmente como meio de irradiação de poluição aos freqüentadores do logradouro público.

A falta de canalização agravado pela ausência de constante serviço de limpeza, através de roçada, capina e remoção de detritos, propicia além do mau cheiro exalado pelo esgoto que corre à céu aberto, a proliferação de insetos e bichos rasteiros como cobras, ratos e outros animais peçonhentos, prejudiciais à coletividade de um modo geral.

Esperando poder contar com as providências do ilustre Prefeito Municipal, subscrevemo-nos, antecipando, desde logo, nossos sinceros agradecimentos pela receptividade.
Palácio “Min. Mário Guimarães”, em
12 de Dezembro de 2013.