REQUERIMENTO N. 009 DE 2014

REQUEIRO, ouvido o Plenário, nos termos regimentais, seja oficiado ao senhor Governador do Estado, Geraldo Alckmin Filho,  ao senhor Secretário Estadual de Logistica, Saulo Castro de Abreu, ao Diretor Superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni,  ao deputado estadual Alexandre da Farmácia e Samuel Moreira, bem como,  ciência ao senhor Prefeito Municipal Ari Osmar Martins Kinor, pedindo às autoridades estaduais e o empenho do prefeito municipal no sentido de se obter daquelas autoridades a inclusão de obras de construção de passarela ao lado das pontes dos bairros Cordeirópolis e Palmital,  e dar continuidade na construção de pista de caminhada, às margens da estrada SP.165, no trecho que está sendo pavimentado pelo Governo do Estado.

O Governo do Estado, através do DER, está pavimentando o trecho entre o KM 182,00 e o KM 183,84 e recapeamento entre o KM 183,84 e o KM 184,58 da SP-165, tendo como contratada a empresa SPL Base Engenharia.

Durante a visita do Governador Geraldo Alckmin, por ocasião da inauguração da Estação de Tratamento de Esgotos – ETE, no bairro Palmital, atendendo à pedido das lideranças políticas locais autorizou o complemento da obra, aumentando assim mais 1 KM de extensão o trecho a ser pavimentado, de maneira à alcançar a comunidade do bairro Campininha do Palmital.

Não obstante a satisfação em contar com mais uma importante obra que contribuirá de forma decisiva no desenvolvimento do município, queremos registrar uma preocupação quanto a falta de segurança para os transeuntes às margens da rodovia, agora integrada por meio de asfalto dos habitantes dos bairros Palmital e Campininha, povoados com forte densidade populacional.

Queremos aproveitar essa oportunidade para pedir a inclusão no projeto da construção de passarelas para pedestres nas duas pontes situadas no trecho em pavimentação, ou seja, uma passarela ao lado da ponte do bairro Cordeirópolis e outra passarela na ponte entre os bairros Palmital/Campininha, bem ainda, a continuidade da pista de caminhada, em ambos os sentidos da pista, ao longo de toda extensão do trecho em pavimentação.

Nos dias de hoje já é costume os moradores de Apiaí percorrer esses trechos com bicicletas e ainda fazendo caminhadas diárias, para a manutenção da saúde e bem-estar da população, que gosta de praticar exercícios físicos.

Considerando o exposto,

REQUEIRO, na forma regimental, e após ouvido o plenário desta Casa, seja oficiado aos Exmo. Sr. Geraldo Alckmin Filho, Governador do Estado, ao Sr. Saulo Castro de Abreu, Secretário de Logistica, ao Superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni e aos deputados da Assembléia Legislativa, Alexandre da Farmácia e Samuel Moreira pedindo sua interveniência, para que envide os melhores esforços na obtenção dessa valorosa conquista ao município de Apiaí.

Sala das Sessões, em

Apiaí, 27 de Março  de 2014.

POLACO MOURA

(Vereador)